21 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

JOSÉ WARMUTH

14/06/2024 06:00

Memória de viagem

Cartagena das Índias, Colômbia.

Surpreendemo-nos com um curioso monumento que está em uma das praças da cidade: um enorme par de sapatos em bronze, tipo botina, com cada pé medindo cerca de três metros!

Ao inteirar-nos sobre o que significam, ficamos sabendo que eles são uma homenagem ao poeta-mor da cidade, Luis López, que, em uma bela poesia, comparou a sua cidade ao seu par de sapatos velhos... Por quê? Porque entre os calçados sociais que temos, escolhemos para calçar o nosso sapato velho, que já está amaciado e acostumado com nossos pés. Confortável, fácil de calçar, principalmente se não tem cordão, dispensa a calçadeira. 

Eles nos proporcionam um caminhar macio, não cansativo, estimulando caminhadas mais longas, o que é muito bom para a saúde.

Por tudo isso, eu mantenho os meus sempre bem engraxados, dispensando cuidados especiais, tais como acarinhando-os com uma flanelinha amarela.

Dispenso-lhe também cuidados ortopédicos: quando a sola se desgasta, levo ao sapateiro para dotá-lo de uma meia-sola nova. 

Eles agradecem e prestam-me mais um bom tempo de bons serviços.

Em reconhecimento aos bons serviços que eles me prestam, evito caminhar sobre a lama, cocô de cachorro e sobre outras imundícies.

Eu amo os meus sapatos velhos!  
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR