16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Quase 230 toneladas de entulho são retiradas

Lixo foi descartado de forma irregular nos últimos meses no bairro Passagem

21/06/2024 14:15|Por Redação

Quase 230 toneladas de entulho e lixo que foram descartadas de forma irregular nos últimos meses foram recolhidas pela prefeitura de Tubarão. O local do descarte foi no cruzamento da avenida Visconde de Barbacena com a rua Guilherme Willemann, no bairro Passagem, próximo à linha férrea.

Foram necessárias 14 viagens com os caminhões para a retirada total do material. Esta ação já foi realizada em outras oportunidades pela prefeitura nos últimos anos, mas o problema voltou a se repetir logo em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós recebemos muitos pedidos para limpeza deste local. Era uma situação que deixava o prefeito incomodado, o que fazia com que ele nos cobrasse por uma solução. Agora, com a parceria da secretaria de Infraestrutura, utilizamos três caminhões, que realizaram o carregamento várias vezes, para deixar o local limpo”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Zabot.

Segundo o secretário, o espaço será monitorado e placas educativas foram colocadas no local. “Com o espaço limpo tenho certeza que aquelas pessoas que trazem esses materiais de outros bairros vão ter mais consciência, e não irão depositar mais nenhum tipo de entulho. E a comunidade local também vai nos ajudar a cuidar”, ressalta.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR