27 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Edinho Bez se manifesta através de nota oficial

“Diante das notícias que circulam sobre a Operação Fundraising, cabe esclarecer que eu não fui acusado"

21/06/2024 06:00|Por Redação

O ex-deputado Edinho Bez, que cumpriu  cinco mandatos de federal e um de estadual, se manifestou publicamente sobre a Operação Fundraising, da qual foi alvo essa semana.

O Gaeco e o Geac cumpriram mandados em várias cidades. O endereço de Edinho, em Brasília, foi um deles. Ao todo, são 22 prefeituras investigadas. Os nomes dos investigados não foram divulgados pelo MP.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira, através de uma nota oficial, Edinho se manifestou sobre o ocorrido. “Diante das notícias que circulam sobre a Operação Fundraising, cabe esclarecer que eu não fui acusado.

Ressalto ainda que, em que pese o desconhecimento dos fatos que envolvem a referida operação, tranquilizo a minha família, os amigos, eleitores e todas as pessoas de boa-fé, reafirmando meu compromisso com a transparência e a ética.  Reitero que sempre atuei dentro dos limites da legalidade, e estou à disposição para colaborar com qualquer esclarecimento necessário”, encerra a nota.

Investigação  

A investigação é contra uma possível organização criminosa comandada por um grupo empresarial. Segundo a ação, eles fraudavam licitações e desviavam verbas, em conjunto com o poder público. Além disso, sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e de assessoramento para captação de recursos públicos, o grupo buscava firmar contratos com prefeituras sem que houvesse necessariamente a comprovação de qualquer atividade.

O objetivo dos contratos com indícios de fraude era para que servidores públicos, assim como agentes políticos e particulares, tivessem ganhos ilícitos por meio do recebimento de vantagens indevidas.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR