Duas mulheres e dois homens foram condenados por tentativa de homicídio triplamente qualificado e participação em organização criminosa. As penas somadas ultrapassaram 50 anos de reclusão.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em janeiro de 2021, no local conhecido por “lixão”, próximo ao mangue de Garopaba do Sul, em Jaguaruna. O grupo tentou matar a vítima por ela ter encaminhado um áudio para as autoridades em que alertava sobre o envolvimento de dois réus no comércio de entorpecentes e outros crimes na região.
No dia dos fatos, a vítima caminhava pela SC-100 quando foi abordada pelos réus. A mulher foi atacada por pauladas, socos e chutes. A agressão teria sido filmada pelos denunciados. O crime somente não se consumou porque a mulher não esboçava mais reação perante aos ataques e o grupo acreditou que ela estivesse morta.
As penas aplicadas variam entre 15 anos e 11 meses, 13 anos e sete meses, 11 anos e oito meses e nove anos e quatro meses, todas em regime inicial fechado. Aos quatro foi negado o direito de recorrer em liberdade. Da decisão cabe recurso.