Sabedoria não é sorte, é construção. O que verdadeiramente liberta uma pessoa e a torna dona de si mesma não é o que ela possui, mas quem ela escolhe se tornar. Sabedoria é a chave que abre as portas da liberdade, e ela não vem de qualquer lugar. Ela vem da sua inteligência, do que você estuda, das experiências que você vive e, principalmente, das pessoas de valor com quem você se conecta. É na troca de conhecimento, nos aprendizados profundos e nas reflexões diárias que a verdadeira transformação acontece. A sabedoria não surge do nada, ela é forjada através de escolhas. Então, se você realmente quer crescer e ser livre, cultive a sabedoria ao seu redor, estudando, questionando e correndo atrás dos seus objetivos. A liberdade de uma vida plena é uma construção diária e você decide quem estará ao seu lado nesse processo. Comece já, comece agora...
Solidariedade
Só pra lembrar aos desavisados que será realizado neste sábado, dia 9, o quinto Galeto do Bem no nosso querido Lar da Menina. E pra deixar essa deliciosa ação ainda mais charmosa, o evento vai funcionar estilo drive-thru, das 11h30 às 13h30, no valor de R$ 70. É bom lembrar que todo valor arrecadado será destinado ao fundo para pagamento do décimo terceiro salário e férias dos funcionários da nossa querida instituição. Fica aqui a sugestão para uma bela, proveitosa e saborosa refeição. Tudo em nome dessa grande causa. Então, está combinado... passe lá, passe no Lar!
Tolerância
Aquilo que você decide tolerar mais de uma vez inevitavelmente se transforma em um padrão que tende a se repetir. Ao não estabelecer limites claros, você ensina aos outros e a si mesmo que determinados comportamentos ou situações são aceitáveis, mesmo que sejam prejudiciais ou desconfortáveis. Cada vez que você permite algo que vai contra seus princípios ou afeta seu bem-estar, você cria espaço para que isso se repita. Definir limites não é apenas um ato de firmeza, mas sobretudo um sinal de respeito por si mesmo.
Pequenos momentos
“Há um tipo de tristeza que vem de saber demais, de ver o mundo como ele realmente é. É a tristeza de entender que a vida não é uma grande aventura, mas uma série de pequenos momentos insignificantes, que o amor não é um conto de fadas, mas uma emoção frágil e passageira, que a felicidade não é um estado permanente, mas um vislumbre raro, efêmero, de algo que nunca poderemos segurar para sempre. E nesse entendimento, há uma profunda solidão, um sentimento de ser separado do mundo, das outras pessoas, de si mesmo”.
De bem com a vida
Quem aí acha que pode ter o controle total sobre sua vida? Até porque a necessidade de controle faz parte da natureza humana. O problema é que a vida é imprevisível e tentar ter o controle sobre tudo pode gerar angústia e sofrimento. Quando essa necessidade de controle se torna excessiva ou até compulsiva, as consequências podem ser extremamente negativas. Sua saúde mental certamente será afetada, gerando distúrbios como ansiedade, angústia e uma enorme dificuldade de confiar e se adaptar às situações que a vida nos impõe. Nem tudo está em nossas mãos, e o melhor a se fazer é ter expectativas mais compatíveis com aquilo que é possível para evitar frustrações desnecessárias. O exercício de autoconhecimento e de compreensão dos nossos limites é o melhor caminho rumo ao equilíbrio emocional. Temos que estar bem, para viver de bem com a vida ...
Superação
Em que momento da vida você vai realmente conhecer as pessoas como elas são?! No dia a dia, a verdade nua e crua é que, quanto mais profundamente você conhece alguém, mais visíveis se tornam seus defeitos. Não há escapatória. É essa realidade que faz com que casamentos acabem, que pais larguem seus filhos, que amizades sejam rompidas. Você pode jurar que ama alguém, até testemunhar como ela reage sob o peso das dificuldades, seja na falta de dinheiro, do estresse esmagador, ou até mesmo a fome.
Superação 2
Mas o fato é que o verdadeiro sentimento vai muito além do que imaginamos. Na verdade, amar é uma escolha consciente: é decidir permanecer ao lado de alguém, apesar das suas imperfeições. O amor não é apenas um sentimento, é uma decisão. Ele é paciente e bondoso, mas também é intencional. O amor é uma jornada árdua, repleta de sacrifícios e dor. É olhar diretamente para a escuridão dentro do outro e, mesmo assim, resistir ao impulso de fugir. Amar é permanecer no barco, mesmo quando a tempestade ameaça colocar tudo a perder.
Um casal legal
E assim, Simone Wronski Vieira e Marcos May Cabral em mais uma destas festas legais à beira-mar, na belíssima Praia do Rosa.
Fazendo história
Com uma performance histórica, a prodigiosa surfista Maria Domingos Heinzen é a primeira catarinense a subir ao podium conquistando a terceira colocação do campeonato brasileiro da sua categoria, na Praia do Tombo, em Ubatuba (SP). Eis aí uma futura campeã...
“A vida não consiste em ter boas cartas nas mãos, mas sim jogar bem com as que se tem”.