Durante passeio, homem se aproximou e proferiu ameaças à vítima
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva de urgência no bairro Termas, em Gravatal. A vítima, de 24 anos, estava em um parque aquático a passeio, na tarde de domingo, quando o suspeito se aproximou, proferiu ameaças e permaneceu nas imediações.
A jovem acionou o botão do pânico e ficou escondida dentro do banheiro do parque até a chegada da guarnição. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
O botão do pânico é uma ferramenta disponibilizada dentro do aplicativo PMSC Cidadão para as mulheres que possuem medida protetiva de urgência e que são acompanhadas pelo programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. “É um canal silencioso de denúncia em que, após seu acionamento, é gerada uma ocorrência prioritária e usado o sistema de georreferenciamento para identificar a localização da mulher”, informa a PM.
Agressão
Ainda em Gravatal, outra moradora acionou a Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. Quando a guarnição chegou no local da ocorrência, encontrou a vítima bastante amedrontada e chorando devido à situação.
Ela possuía lesões no quadril e no braço direito, e relatou que, além das agressões, o homem a ameaçou de morte e de colocar fogo na residência. O suspeito foi preso pela PM. Ele também apresentava algumas escoriações pelo corpo.