Menina de quatro anos foi achada sem vida já na altura da Guarda, em Tubarão
Foi encontrado na tarde de ontem o corpo da menina de quatro anos que estava desaparecido desde a tarde de domingo, após cair no rio Hipólito, em Pedras Grandes.
Lavínia Oliveira Pereira foi achada em Tubarão, no bairro Guarda, por volta das 13h15, a cerca de 13 quilômetros do local onde foi vista pela última vez. A menina foi encontrada após 6 horas e meia de trabalho que iniciaram na manhã desta quarta.
Somente ontem foram empregadas duas embarcações infláveis a remo, com as equipes fazendo varreduras superficiais e subaquáticas. Também foi utilizado drone para fazer buscas áreas. “Outra equipe saiu com embarcação dos Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região do Centro de Tubarão, além de uma moto aquática, totalizando uma cobertura de 60 km pelo rio”, informou a guarnição.
Segundo testemunhas, em relato aos socorristas, a menina estava sentada em uma pedra com a madrinha, na tarde de domingo. Ao escorregar e cair na água, a mulher tentou resgatá-la, mas a criança não foi mais vista. Os bombeiros detalharam que o trecho onde a criança estava, no bairro Ilhota, não é uma área comum de banho e não possui serviço de guarda-vidas.
“Nossos sentimentos a toda a família. Agradecemos também a equipe dos bombeiros e a todos que ajudaram neste momento difícil”, escreveu o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, nas redes sociais.
Segundo a família, o velório estava previsto para iniciar na noite de ontem e a expectativa é de que o sepultamento de Lavínia aconteça às 8h de hoje.