Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Estamos vivendo a era da comparação, já notou?
A era da comunicação instantânea, da curtida, da lacração, do cancelamento, da ostentação também. Mas se formos analisar bem, o comportamento das pessoas nos dias de hoje geralmente levam em conta a comparação. E isso é ruim, pois estamos, sem perceber, matando o brilho de tudo o que é especial.
Por exemplo, quando uma criança faz algo novo e, com brilho nos olhos, vem nos mostrar, e a gente mal presta atenção e já quer mostrar o que a gente sabe fazer também. Melhor que ela.
Ou quando a gente conhece alguém legal e imediatamente já a compara com outra pessoa que fazia coisas melhores (ou piores) do que ela.
Ou quando alguém nos leva num lugar especial e a gente já chega dizendo: “nossa, aqui me lembra tal lugar”, ou “aqui poderia ter isso, ou aquilo, como tem lá”.
Ou até quando alguém escolhe a gente para se abrir e falar sobre um problema que a machuca, que a corrói, e a gente mal ouve e já fala do próprio problema ou do problema que outro está vivendo, pior do que o dela.
Tá na hora de valorizar mais as escolhas dos que nos rodeiam, especialmente quando esta escolha somos nós mesmos. Tá na hora de entendermos que cada situação é única, cada lugar é único, cada pessoa é única, cada momento é único.
Tá na hora de começar a impedir que as nossas memórias, por melhores que elas sejam, por mais especiais que os momentos que passamos no passado tenham sido, interfiram no presente, interfiram no agora, que são únicos.
Onde, quando e com quem você estiver, esteja por inteiro, viva aquele momento, aquela situação, aquela pessoa. Não compare o momento atual com nada. Ele é único.
Quem te convidou, quem te mostrou, quem te levou, quem te lembrou, quem te apresentou, teve um motivo especial. Viva este motivo.
Não existe nada mais especial do que você, agora!
Coragem
- Tio, qual foi a coisa mais corajosa que você já disse?
- Me ajuda.
Joice
A querida Joice Mendes Torres, festejando nova idade hoje, recebendo o carinho do maridão, Rick, e da galera toda. Parabéns!
É campeã!
O concorrido projeto Cientistas em Ação, promovido pelo Colégio Dehon, teve a final realizada esta semana e a equipe dos alunos da 2ª Série A foi a campeã. A empresa La Bonacci, criada pelos alunos, apresentou uma torta recheada como produto, lançado através de uma dança, inspirada na história do matemático Leonardo Fibonacci e sua esposa, que usaram da sintonia da natureza para buscar a receita perfeita, sincronizada à magia dos quatro elementos e da flora. Parabéns à equipe!
Mundial de Triathlon
Uma tubaronense representou o Brasil nas finais do Mundial de Triathlon Sprint Age Group (grupo de categorias - amadores), que aconteceu na cidade de Torremolinos, na Espanha. Tatiane Leal é profissional de TI, trabalha na Fundação InoversaSul e desde jovem é atleta. Já jogou vôlei, inclusive disputando os Jogos Abertos de SC, por Tubarão, e coleciona títulos nos esportes que atualmente se dedica, corrida e triathlon. Foi campeã catarinense e campeã de uma das etapas do Brasileiro de Triathlon Sprint, classificando-se para o Mundial. Na Espanha competiu com atletas de outras 78 nações, destacando-se entre os brasileiros e conquistando uma medalha. Parabéns para a Tati, que ela merece!
Frase solta, que deveria estar presa:
“Às vezes eu penso que é tarde, mas certamente o meu relógio não é o mesmo de Deus”.