A ação teve como objetivo principal trabalhar a gestão das propriedades e estimular o empreendedorismo no meio rural
O Programa de incentivo ao Empreendedorismo Feminino, realizado às terças-feiras, teve o seu encerramento nesta semana em Capivari de Baixo. O curso com 40 horas/aula contou com dezenas de mulheres atendidas pela secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa foi desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) em parceria com a prefeitura de Capivari de Baixo.
A ação teve como objetivo principal trabalhar a gestão das propriedades e estimular o empreendedorismo no meio rural. “Ficamos satisfeitos em ver o interesse pela qualificação e expansão de conhecimentos voltados ao agronegócio das mulheres do município”, afirma a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Marilene Cardoso Duarte.
Foram desenvolvidas competências na gestão dos negócios, considerando as oportunidades existentes. A participação feminina foi um fator importante para o sucesso de inúmeras iniciativas, conforme evidenciado pela professora Bia Bortolotto. As atividades incentivaram a implantação de medidas que possibilitam a independência financeira da mulher, o que contribui para a construção da autoconfiança com reflexos na qualidade de vida.
A supervisora do curso, Sueli Silveira da Rosa, destaca que o programa Mulheres em Campo foi dividido em cinco módulos de 8 horas. “O programa tem como objetivo trabalhar o empreendedorismo feminino com foco na gestão e comercialização”, observa.
O Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros.