De hoje até sexta-feira acontecem, de forma virtual, reuniões para esclarecer dúvidas de potenciais interessados referentes ao projeto de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna. Os encontros serão virtuais e ocorrerão por meio da plataforma Google Meet.
A etapa de reuniões prevê encontros, com duração de 50 minutos cada investidor, a serem realizadas de forma individual com cada interessado, por meio de videoconferência. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Fazenda.
Quem vencer o processo terá a concessão do aeroporto pelos próximos 30 anos e, nos primeiros três, deverá realizar melhorias como o alargamento da pista de pouso e decolagem de 30 para 45 metros, a ampliação do terminal de passageiros e a modernização das ferramentas e dos processos do aeroporto. Em contrapartida, o governo do Estado deverá realizar o aporte de R$ 40 milhões à concessionária, à medida que os investimentos forem realizados.
Estão previstas, nestes primeiros anos de concessão, melhorias relacionadas à modernização da ferramenta e dos processos do aeroporto, alargamento da pista, melhorias no terminal, ampliação de banheiros, área de espera, entre outros.