Em visita ao DS, o candidato falou sobre sua trajetória e também sobre as propostas para o pleito deste ano
Com quase 30 anos de trabalho na área da Educação, o Professor Milton Nonô (PL) tenta pela segunda vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Tubarão. Formado em Química, casado e pai, Nonô, que está com 58 anos, também já ocupou o cargo de coordenador regional de Educação. Em visita ao DS, o candidato falou sobre sua trajetória e também sobre as propostas para o pleito deste ano.
“Minha bandeira é a Educação. Mas o vereador não vive só de uma área, é preciso trabalhar em todas elas. Tubarão hoje está estagnada. A cidade pode crescer ainda mais. Uma das propostas é ofertar um polo para os surdos, que esse aluno possa ser trabalhado no contraturno. Os surdos também têm dificuldade de participar das sessões da Câmara porque não tem uma janela para o intérprete de libras. E quero mudar isso, como forma de inclusão”, explica Nonô.
Na área social, o candidato tem como proposta que a prefeitura possa entrar com uma contrapartida quando uma família precisa arcar com um idoso em instituições de longa permanência.
“Para que essa família ou o idoso não arque com o valor total, que é muito caro. Outra proposta é que a taxa de esgoto seja menor, de 80%, e fiscalizar as obras que estão sendo feitas, como as das ruas de Tubarão, que contam com ‘lombadas invertidas’, muito buraco. Se o município é o responsável por isso e não ficou bom, tem que ser feito de novo e de forma decente”.