02 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

06/11/2024 06:00

Sem cópia

O engenheiro químico, ex-secretário da Defesa Civil de Tubarão e ex-superintendente técnico da AGR, Rafael Marques, hoje secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, nos mandou nota sobre o artigo Ideia Copiada, que publicamos recentemente. Em relação ao posicionamento de Acioli Cancellier, destaca que a ideia do monitoramento implantada pelo Comitê não é copiada. Ressalta que em função das dimensões e distribuição geográfica da Bacia do Rio Tubarão é que foram distribuídas essas estações recém-implantadas, e certamente assim como ele fez esta, é a distribuição possível para representar cada uma das sub-bacias que contribuem com o nível do rio em nossa cidade. Rafael também faz trabalho voluntário e destaca o conhecimento técnico-científico de Acioli, crendo que ele pode colaborar muito com a região, principalmente com sua tese de doutorado, que foi a Simulação de Cheias.

Entrelinhas

- A equipe de transição em Capivari de Baixo, representando o prefeito eleito Claudir Bittencourt, está composta por Edilon Borba, Luiza Silveira Stange Arboit e Edvan Borba. Representando a atual gestão do município, foi nomeada pela prefeita Márcia Roberg a dra. Marta Carolina Wenghausem como coordenadora.

- Da bancada eleita do PSD para a Câmara de Tubarão, Valdir Barba e Fabiano do Sertão poderão deixar a cadeira para assumir um cargo no Executivo. Os demais eleitos já comunicaram que pretendem ficar na Câmara. No PL, Nilton Campos, João Zabot e Felipe Tessmann também preferem ficar no Legislativo. Itamar Maduro, do MDB, já avisou o partido que foi eleito para ser vereador.

- Prefeito eleito de Laguna, Preto Crippa (PL) está trabalhando de forma incansável para, quando tomar posse dia 1º de janeiro, ter algumas questões resolvidas. Preto está visitando os secretários estaduais, mantendo contatos com deputados e senadores e buscando informações sobre a situação do município, que é muito crítica. O Asilo Santa Isabel, por exemplo, está há dez meses sem receber repasses devidos pela prefeitura. 

- Especulações dão conta que Marlise Gisela Nunes, atual coordenadora regional de educação, deverá ser a presidente da Fundação de Educação de Tubarão. Seu pai, o saudoso José Santos Nunes, já ocupou o cargo. Na Assistência Social, o nome de Deka May é o mais apostado nas conversas políticas, e para a secretaria da Fazenda, a contadora-chefe do município hoje, Cláudia Nogueira Mendes, é a mais cotada.

- Senador Beto Martins garante que não passam de especulações as informações publicadas sobre sua ida para a Casa Civil do Governo de Santa Catarina. Para amigos, Beto deixou claro que, se tiver que deixar o Senado no final deste mês, só voltará para o governo de Jorginho Mello se for para a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR