Três videoclipes foram produzidos totalmente de forma local, em Gravatal, e lançados nas plataformas digitais
Contribuir para o legado cultural de Gravatal e levar a música de artistas gravatalenses ao maior número de pessoas através da internet.
Esta foi a proposta do produtor musical Javerson Exterckotter da Cunha, conhecido como Kiko, que lançou na última semana três novas produções.
Desta vez, audiovisuais, com artistas locais e realizadas por meio de fomento cultural.
O projeto foi proposto e contemplado em um edital de chamamento público municipal da Lei Paulo Gustavo em 2023.
Em 2024, as produções ganharam forma e, agora, já estão disponíveis nas plataformas digitais.
São três videoclipes no formato pocket show. Dois clipes contam com as músicas autorais do artista Andres Anderson, que interpreta as músicas “O Amor É Uma Chama Torta” e “Vinho e Vitória”, com performance, cenografia e banda que inspiram o aconchego de uma live session.
Já o terceiro clipe é um pot-pourri com a banda Clake Autivo. São releituras de três canções clássicas do rock nacional, “Exagerado”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Meu Erro”.
As obras
“Escolhi realizar este trabalho junto com artistas locais que vêm atuando há vários anos na música, que possuem uma carreira contínua, projetos sólidos e são pessoas talentosas com as quais tenho amizade e admiração. São pessoas comprometidas com a arte e que fortalecem a cultura de Gravatal. Foi um trabalho cansativo, mas muito gratificante, pelo envolvimento de toda a equipe.
Estão todos convidados a conferir o resultado nas plataformas digitais”, disse Kiko. Em 2024, ele recebeu o Prêmio Bromélia Gravatá de reconhecimento por sua trajetória cultural em Gravatal.
As produções podem ser conferidas no YouTube e nas redes sociais.