Sábado, 11 de julho de 2026
Fechar [x]

Mutirão de vacinação busca frear doenças

14/06/2022 06:00

Na região, Tubarão e Capivari de Baixo realizaram, no último fim de semana, um mutirão de vacinação. Na Cidade Azul, foram vacinadas 757 pessoas com o imunizante contra a influenza, e 363 contra a covid-19. Inclusive, sobre a covid, foram realizados 104 testes rápidos, dos quais 15 deram resultado positivo (14,42%) e 89 negativo.

Ao todo, 1.120 pessoas foram vacinadas ao longo do dia.


Hoje, a Central de Vacinação da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva estará reaberta, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Estarão disponíveis no local vacinas contra a covid-19 e a influenza. A distribuição de senhas ocorre até as 18h30. Em princípio, a Central atenderá até o dia 24 mas, dependendo da demanda, o atendimento pode ser estendido até o fim de julho.


Em Capivari de Baixo, em quatro horas de trabalho, foram 370 capivarienses imunizados, sendo 250 contra a influenza e 120 contra o coronavírus.


A ação, organizada pela equipe da Vigilância em Saúde, ocorreu na Unidade Móvel da secretaria, em frente ao Ginásio Juan Manuel dos Santos, na rua General Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro.


A vacina da influenza segue liberada para todos os moradores a partir dos seis meses. O horário de aplicações nas salas de vacinas (Centro II e Três de Maio) é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, salvo às terças-feiras, quando ocorre o horário estendido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR