Em apenas dois quesitos nota foi 9,9; nos demais, a escola atingiu nota máxima
Após 13 anos sem disputa, as escolas de samba de Laguna voltaram a competir pelo título de campeã. A Mocidade Independente do Bairro Progresso, embalada pelo samba-enredo “Ayangalú – o Orixá, que fala no batuque do tambor”, ganhou com a nota 179,8. Em apenas dois quesitos, fantasia e comissão de frente, a nota foi 9,9; em todos os demais, a escola atingiu nota máxima.
O segundo e o terceiro lugares das cinco agremiações que desfilaram na passarela ficaram com o Clube Carnavalesco Xavante e G.R.C. Escola de Samba Os Democratas, respectivamente. Os quesitos avaliados foram: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, além de mestre-sala e porta-bandeira. A apuração aconteceu ontem, no Mercado Público de Laguna.
O desfile também entrou para a história por ser a primeira vez em mais de 40 anos que a apresentação ocorreu no bairro Mar Grosso. A ordem de apresentação das escolas foi: Os Democratas, Xavante, Brinca Quem Pode, Vila Isabel e Mocidade Independente, que encerraram a noite de festa.
“O retorno do desfile, após 13 anos, foi um momento histórico. Quero agradecer a todos que se dedicaram para que esse sonho se tornasse realidade. Parabenizo cada agremiação pelo trabalho, garra e amor ao Carnaval. Esse reencontro com o nosso desfile fortalece a cultura lagunense, valoriza nossos artistas, movimenta o turismo e aquece a economia local”, destacou o prefeito de Laguna, Preto Crippa.