Temos tratado desse assunto relacionado à fusão nos últimos dias, deixando claro que tudo está dentro do campo da especulação. Evidentemente, o processo precisa ser bem amarrado, pois estamos diante de clubes que são rivais, cuja torcida não se tolera no âmbito desportivo, mas se respeita por se tratar de uma cidade pequena, onde as pessoas compartilham os mesmos ambientes.
Quem ganha?
Uma das perguntas que se faz no momento é: pra quem mais interessa a fusão nesse exato momento? Particularmente, penso que para o Hercílio Luz a fusão é melhor. A SAF gastou toda a grana oriunda do estádio e não construiu nada. O Aníbal Costa está obsoleto e não vale reforma, até porque deixará de existir. E escrevo isso com todo o respeito ao torcedor do Leão.
Sem ativos
Do outro lado, também está um clube sem ativos. O Domingos Gonzales é da União, que não exige a estrutura de volta. Mas é um estádio muitíssimo melhor conservado, com possibilidades de expansão, e campos em anexo que podem ser usados junto com a comunidade.
Definição necessária
Há também quem acredite que as coisas só andarão quando um deles “desocupar a moita”. E até aí, tudo bem. Essa é uma possibilidade (grande, aliás), pois, da maneira como o futebol está e como ele é realizado em nossa cidade, ele é altamente dispendioso e ninguém rasga dinheiro ou dilapida patrimônio. A única coisa que já sabemos é que, do jeito que está, é difícil de continuar.

Djoko
Novak Djokovic esbanjou repertório em sua vitória no ATP 250 de Atenas. O sérvio de 38 anos mostrou que continua firme nas quadras ao vencer Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Com a conquista, o ex-número 1 do mundo se juntou a Roger Federer e Jimmy Connors, como os únicos tenistas a somar mais de 100 títulos na Era Aberta. Com a vitória, Djokovic entrou para o seleto grupo de tenistas com mais de 100 vitórias na história, ao lado do suíço Roger Federer, com 103, e do americano Jimmy Connors, com 109. O sérvio ingressou no trio centenário em maio, ao vencer o ATP 250 de Genebra. Pena que sua carreira está chegando ao final. Djoko já não consegue suportar os grandes torneios.