Segunda-feira, 09 de março de 2026
Fechar [x]

Após 35 anos de serviço público, educadora recebe homenagem

Professora encerra carreira dedicada à alfabetização

09/03/2026 06:00|Atualizada em 09/03/2026 08:16|Por Redação

A coordenadora pedagógica Jucinéia Rech Marcelino Fidelis se aposentou nesta semana, após 35 anos de atuação na rede pública, em Gravatal. Ela recebeu uma homenagem preparada por alunos e colegas da Escola José Cardoso de Aguiar, em Várzea das Canoas.

Com atuação voltada à alfabetização nos anos iniciais, Jucinéia acompanhou diferentes gerações. Ao longo do tempo, lecionou para filhos de ex-alunos, o que demonstra a relação construída com as famílias.

“A escola do interior impacta diretamente a vida das famílias. Escola e família precisam caminhar juntas, como aliadas, porque a aprendizagem também está ligada à realidade social e cultural dos alunos”, destaca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as transformações acompanhadas ao longo da carreira, Jucinéia cita a incorporação de tecnologias no processo de ensino e os desafios vividos durante a pandemia, quando foi necessário manter os estudantes motivados durante o período de aulas remotas. 

“Cada tarefa cumprida impacta na vida das pessoas. Trabalhar no serviço público exige responsabilidade, empatia, ética, transparência e busca constante por aprendizado”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Josiane de Medeiros Pereira, ressalta que registrar trajetórias como essa contribui para preservar a memória institucional do serviço público. “Reconhecer a trajetória de servidores que dedicaram tantos anos ao serviço público é valorizar nossa própria história. Cada profissional que constrói uma carreira no município contribui com experiência, compromisso e cuidado com a comunidade”, destaca.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR