Sempre que destaco o assunto fusão, tanto aqui neste espaço quanto na Rádio Cidade, as opiniões se dividem, mas há sim uma maior parte favorável. No entanto, quando destaco ou pergunto sobre como essa parceria pode ser realizada, quem vai ceder, quanto investir e outros itens, os torcedores acabam deixando seu coração falar mais alto.
Terceira via
E ainda há uma questão a ser considerada, que particularmente considero inviável. Uma terceira via dentro dessa polarização que existe no que se refere ao futebol tubaronense. Um ouvinte sugeriu o nome Baly Tubarão, por exemplo. O que vai acontecer ninguém sabe. Conversas existem e continuarão existindo enquanto os clubes estiverem mal. Especulação, haverá mais ainda.
Difícil, não impossível
E o Criciúma ressurgiu das cinzas com a vitória diante do Atlético Goianiense, onde ocupa agora a quinta colocação e joga novamente em casa, diante do Botafogo/SP, no próximo domingo. Uma nova vitória pode colocar o Tigre novamente no G4, mas isso depende de uma combinação de resultados com aqueles que já estão nas quatro primeiras colocações. O que é certo é que o Criciúma precisa de duas vitórias em dois jogos. Muito difícil, porém não impossível.
Mala branca
Aliás, o Atlético Go. deu muito trabalho ao Criciúma, principalmente utilizando o tal “antijogo”, tão comum ainda no futebol brasileiro. Como o time do estado de Goiás não brigava por nada, ficou a nítida sensação para o torcedor carvoeiro que a “mala branca” está comendo solta nessas últimas rodadas. Mala branca que o Criciúma provavelmente oferecerá ao Avaí para tirar ponto do Remo na próxima rodada.
Impressionante Mirassol
No programa Esporte na Cidade, da última semana, que apresento na Rádio Cidade FM, fizemos uma enquete em que alguns responderam que o Mirassol poderia ser o “fiel da balança” no Campeonato Brasileiro da primeira divisão. E isso realmente está se mostrando verdadeiro. Mirassol está jogando um futebol impressionante. Não tem um jogador que se destaca, mas sim o conjunto como o todo. Dificilmente estará fora da Libertadores na próxima temporada.