Sandro Sargentim e Felipe Gil estiveram nos estúdios da Rádio Cidade Tubarão sendo entrevistados pelo ótimo Caio Maximiano. dentre vários assuntos, destacaram que o Atlético Tubarão, mesmo não tendo o maior orçamento, vai brigar para subir pelos critérios que estão adotando, que são rigorosos, analisando não apenas a qualidade técnica, mas também o perfil comportamental e o histórico de conquistas. Para eles, o clube precisa de atletas comprometidos com o projeto, e não apenas com contratos curtos. E o caminho é esse mesmo.
Silêncio
Engraçado. A Federação Paulista de Futebol divulgou nota onde assume o cometimento de erro de um árbitro na semifinal, que culminou com a desclassificação do São Paulo no certame daquele estado. Aqui, silêncio sepulcral da Federação Catarinense, e nem me refiro à final e suas polêmicas, mas sim ao caso do Barra. Aliás, o Barra também está quieto demais. Estou aqui curioso para os próximos passos.
Mudanças?
O presidente da CBF marcou para amanhã uma reunião com Dorival e Caetano, na parte da tarde, na sede da entidade, para avaliar o trabalho após a derrota por 4 a 1 para a Argentina e ditar rumos para o futuro breve. O cenário natural diante desta retomada seria a demissão imediata para encerrar um trabalho desgastado e mal avaliado. Definitivamente, Dorival não pode continuar.
Carlo Ancelotti
Antes da chegada de Dorival, quem não se lembra da demora na resposta do técnico do Real Madrid? Agora, o nobre Carlão não sai do clube merengue antes do Mundial de Clubes, mas há quem garanta dentro da CBF que as conversas já estão em andamento com o italiano. Eu duvido muito. Tudo que vem da CBF é mentira até que me provem o contrário.
Jorge Jesus
Especula-se também a possibilidade da vinda de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira, e isso também me agrada. Jesus já disse inúmeras vezes que sonha em dirigir a amarelinha. Ao mesmo tempo que a especulação surgia, surgia também “o eventual veto” de Neymar para a contratação do português, o que seria na minha opinião o fim dos tempos. Neymar não joga pelo Santos há um mês por conta de uma contusão. Aliás, Neymar não joga mesmo há três anos.