Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

01/04/2025 06:00

Superação total

Quero fazer uma referência importante de superação de um grande amigo. Conheci Arno Napoli no meu programa de rádio, na Rádio Cidade FM. Todas as segundas batia ponto comigo na apresentação do Esporte na Cidade. Me causava espanto vê-lo tão jovem enfrentando a obesidade e sempre insistia para que ele buscasse orientação médica e de um preparador físico. Até que Arno decidiu que era o momento de buscar ajuda, quando a balança atingiu 181kg. Em dois anos de acompanhamento, foram quase 90kg perdidos, sem Ozempic, medicamento para ansiedade, cirurgia bariátrica, nada, apenas força de vontade e a ajuda indispensável do preparador físico Peter Rosa e da nutri Edilene, além do suporte importante que Arno teve de seus pais. Muito orgulho desse cara e que esse exemplo de superação possa atingir outras pessoas também. 

Meia maratona
Ah, e Arno fez no último domingo sua primeira prova de 21 km. Isso mesmo, Arno disputou sua primeira meia maratona, em Siderópolis/Nova Veneza. Além de ter cumprido essa quilometragem, ajudou outros colegas de sua equipe Run4Health e testemunhou para todos que lá estavam o processo pelo qual passou. Que venham novas provas e desafios pela frente, meu amigo. 

Felipe Costa
Por falar em corrida, fico cada vez mais admirado com o aumento dessa prática esportiva pelos tubaronenses, afinal de contas, temos muitos atletas e grupos de corrida para nos espelharmos. Quero lembrar também do super atleta da seleção brasileira, o Felipe Costa, que também representou a cidade junto de sua esposa, Luciane, no final de semana em São Bento do Sapucaí, estado de São Paulo, indo para o pódio mais uma vez. Fera demais! 

Justiça tarda e falha
Aprendi desde cedo que temos que respeitar a justiça, que é justa, etc, etc. Até aí tudo bem. Mas que dá um sentimento ruim quando presenciamos situações de absolvição, isso dá. Se dói nas pessoas que não passaram por nenhum trauma, imagino para quem sofreu na pele. Por isso, essa absolvição de Daniel Alves, com justificativa que o processo passou com  “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições”, é um retrocesso naqueles que ainda vêem a justiça com esperança de dias melhores.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR