A gestão da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero será no período de 2025/2029
“Agradeço cada voto de confiança recebido e vamos seguir realizando uma gestão séria, responsável, transparente e com o foco em distribuir cada dia mais uma energia de qualidade ao menor preço possível aos sócios e consumidores de todas as classes. Seguiremos também investindo na área social visando o bem comum”.
A declaração é de Tito Hobold, da Chapa 1, presidente eleito com 1.481 votos para fazer a gestão da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) no período de 2025/2029. O processo eleitoral foi realizado no sábado, na Sede Social da Associação Cegero.
Duas chapas disputaram o pleito eleitoral. A Chapa 1, vitoriosa nas urnas, foi encabeçada pelos candidatos Tito Hobold (presidente) e Mário Schlickmann (vice-presidente), e a Chapa 2 com os candidatos Lourival de Medeiros (presidente) e Emerson Boger (vice-presidente).
De um total de 3.810 sócios aptos para votar, exerceram o direto de voto 1.811 associados. A Chapa 1 recebeu 1.481 votos (81,96%) e a Chapa 2, 326 (18,04%).
Segundo os integrantes da Comissão Eleitoral, o processo aconteceu dentro da maior normalidade e tranquilidade desde o período das inscrições, homologações, período de campanha e dia de votação. Funcionários de cooperativas da região auxiliaram nas seções exercendo o trabalho de mesários.
Além dos membros das chapas disputando o pleito, marcaram presença no local durante o dia de votação, o presidente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), Edson Flores da Cunha, e o presidente da Cerbranorte Distribuição, Mayco Luiz Niehues.
É importante informar que o novo presidente, vice-presidente, secretário, membros dos conselhos administrativo e fiscal após ser oficializado o resultado já assumiram suas funções, automaticamente.