Valor faz parte do plano de compensação ambiental e será usado em melhorias
O Porto de Imbituba anunciou a implementação de um plano de compensação ambiental para três obras em andamento, com o objetivo de garantir sua atuação sustentável e integrada ao meio ambiente. As intervenções incluem a ampliação do Cais 2, a construção e reforço do Cais 3 e a derrocagem do Cais 1, obras que permitirão a otimização dos berços de atracação.
O valor destinado à iniciativa ultrapassa meio milhão de reais, que será aplicado conforme determinado pelo órgão ambiental licenciador, com base no Código Estadual do Meio Ambiente e no Sistema Nacional de Unidades de Conservação
“O repasse financeiro para o Plano de Compensação Ambiental, para obras de expansão, é um reflexo de nosso compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Estamos alinhados com as melhores práticas e com a legislação ambiental vigente para garantir que todas as ações do Porto sejam executadas de forma responsável, minimizando os impactos e contribuindo para a recuperação de áreas degradadas e preservação dos nossos recursos naturais”, destaca Christiano Lopes de Oliveira, diretor-presidente do Complexo Portuário.
“O Porto de Imbituba tem o compromisso de buscar o desenvolvimento sustentável para suas atividades e isso envolve responsabilidade também com as questões ambientais”, avalia o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.