Muita gente em Tubarão e região está mobilizada para ajudar a tubaronense Elis, que vive na Espanha junto com sua família e carece de um transplante de medula óssea. Elis é filha do querido Zaga, um dos fundadores do Cortuba. E para incentivar, uma ação será realizada pelos grupos de corrida Running Friends e Tech Run. O momento é de solidariedade e a corrida pode ser um grande instrumento para isso.
Novo 7 a 1
Foi uma paulada comparável àquela que sofremos em casa para a Alemanha, na Copa de 2014. Fiasco com enredo um pouco diferente, porque naquela oportunidade ninguém imaginava que o Brasil perderia da maneira como perdeu. Contra a Argentina foi diferente. A derrota era esperada. Com goleada? Talvez.
Hora do adeus
A verdade é que uma Seleção que não dispõe de grande qualidade técnica não pode ser mal treinada. Dorival mostrou mais uma vez que não tem cacife necessário para exercer esse poder de liderança. Mais do que um bom técnico, o jogador precisa de um líder, e Dorival não é nem uma coisa nem outra. Com isso, novos nomes surgem para ocupar esse cargo.
Bom nome, mas não quer
Filipe Luís segue sendo especulado como técnico da seleção brasileira diante da possibilidade, cada vez maior, de demissão do atual ocupante do cargo, Dorival Júnior. E o treinador do Flamengo é lembrado por parte da mídia. No entanto, em conversa com o diretor de futebol rubro-negro, Filipe Luís manifestou sua posição: não deixar o cargo que ocupa neste momento. Ele quer seguir seu plano de carreira.
Quem será?
Há quem diga que Filipe Luis não tem “casca” necessária, mas esse colunista pensa diferente. O momento é de termos na Seleção alguém jovem, com filosofia moderna, atualizado, e que não abaixe a cabeça para jogador ou CBF. Ele seria o cara da vez. Ou ele ou Jorge Jesus. Não há alternativa.