Sábado, 05 de abril de 2025
Fechar [x]

Seis pessoas são indiciadas por golpe

Golpistas usaram boleto falso para desviar R$ 43 mil

01/04/2025 06:00|Atualizada em 01/04/2025 14:45|Por Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão, finalizou inquérito policial que apurava um estelionato na modalidade boleto falso em que a vítima sofreu um prejuízo de R$ 43 mil. Seis pessoas e sete CNPJs usados pelo bando foram identificados e houve o sequestro da integralidade do valor do prejuízo sofrido pela vítima.

Em outubro de 2020, uma tubaronense foi vítima de assalto, tendo o veículo roubado sido recuperado no estado de São Paulo. Poucos dias depois, a vítima decidiu quitar o financiamento de seu carro e procurou um contato do banco. De posse desse número, a vítima solicitou o encaminhamento do boleto para a quitação do financiamento, porém, sem que percebesse, os golpistas estavam se passando pelo Banco Safra e encaminharam a ela um boleto falso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima pagou a guia e apenas depois verificou que o beneficiário era uma barbearia. Foi instaurado um inquérito policial e, após inúmeras diligências e medidas cautelares judiciais, a Polícia Civil chegou a pelo menos seis pessoas físicas envolvidas, que se utilizavam de pelo menos sete pessoas jurídicas para aplicar esse tipo de golpe.

Os valores se encontram depositados em Juízo e poderão ser restituídos à vítima. As pessoas físicas identificadas foram indiciadas e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR