Quinta-feira, 27 de março de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

25/03/2025 06:00

Primeira do ano

Representantes das organizações do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, do Complexo Lagunar e bacias contíguas estão sendo convocados para a 7ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade, sendo a primeira de 2025. A reunião acontecerá hoje, às 14h15, na sede da Amurel. O presidente do Comitê, Woimer José Back, destaca que o encontro tem o objetivo de deliberar diversos assuntos, tais como a discussão e aprovação da ata da Assembleia anterior; a prestação de contas de recursos de parceiros do ano passado; a aprovação do Relatório Anual de Atividades do Comitê e das Câmaras Técnicas em 2024; a discussão e aprovação dos Planos de Capacitação, Comunicação e de Atividades para este ano, entre outros. Woimer convida todos os membros para prestigiarem a reunião, participar e dar sua contribuição para o Comitê. 

Entrelinhas
-As presenças do governador do Paraná, Ratinho Júnior, pré-candidato à presidência da República ano que vem, e do ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen no lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues a governador foi mais do que significativa. Destaque também para a presença do ex-governador Eduardo Pinho Moreira do MDB, além de outras lideranças.
-A viagem do governador Jorginho Mello e sua comitiva, marcada para 6 a 14 de abril, para os Estados Unidos e Canadá, foi adiada para o mês de maio. A missão, que inclui visitas a Washington, Boston, Montreal e Toronto, com o objetivo de fortalecer parcerias e captar recursos, busca adequar a agenda às reuniões estratégicas com investidores e representantes do Banco Mundial.
-Objetivando manter o atendimento nos hospitais filantrópicos e municipais de Santa Catarina, o deputado Zé Milton protocolou na Assembleia projeto de lei que estende até 31 de dezembro deste ano a dispensa de Certidão Negativa de Débitos Estaduais para que essas unidades continuem firmando convênios com o estado. A iniciativa atende pedido das entidades que representa os hospitais.
-Na secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Tubarão, Leonardo de Figueiredo Oliveira foi nomeado para gerente de Planejamento. Na Fundação de Meio Ambiente, André Luis Mendes da Silveira foi nomeado para vice-presidente. Na secretaria de Infraestrutura, Edilson Zandomeneco Antunes assumiu o cargo de gerente de Pavimentação, e na Fundação de Cultura, Eduardo Zabot foi nomeado como vice-presidente.
-Durante o Seminário sobre a enchente de Tubarão, realizado ontem na Amurel, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, garantiu que a draga usada desde maio do ano passado para desassorear o Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, virá para a Cidade Azul tão logo os trabalhos estejam concluídos. O desassoreamento do Rio Tubarão é uma luta constante de várias lideranças do município e da região.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR