Evento reuniu professores de sete municípios para troca de experiências
Cerca de 250 professores da educação infantil das redes municipais de ensino de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio participaram ontem, em Tubarão, do Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI).
O evento contou com palestras e apresentação de material didático, com o objetivo de ofertar formação continuada a profissionais da educação infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita, para que possam desenvolver com qualidade as práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças, sustentando interações e respeitando a primeira infância.
Além dos conteúdos apresentados pelos especialistas, o evento contou com a mostra de trabalhos pedagógicos elaborados pelos educadores das turmas do pré-escolar dos sete municípios participantes - uma importante troca de experiências.
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Marlise Nunes, abriu o evento e destacou que “a educação infantil é a base da formação de qualquer indivíduo, e os educadores dessa etapa são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico das crianças. O evento não só reconhece o esforço desses profissionais, mas também destaca a necessidade de uma sociedade que valorize e invista na educação infantil como um pilar fundamental para o futuro. Foi uma grande oportunidade para refletirmos sobre o papel da literatura e da leitura na educação infantil.”