Ação conjunta da PCSC e PMSC resulta na prisão de dois investigados por tráfico de drogas em Jaguaruna e Sangão
As polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram a “Operação Toca do Urso”, em uma investigação que apura a prática do crime de tráfico de drogas em Jaguaruna e Sangão, visando ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna, após parecer favorável do Ministério Público.
Em uma residência localizada no bairro Paulo Cruz, em Jaguaruna, foram apreendidos, na última sexta-feira, aproximadamente 300g de maconha, divididos em diversas porções, 17 pinos de cocaína, outras 71 porções de cocaína, 287 porções de crack, R$ 847 em espécie, além de apetrechos utilizados no preparo e na pesagem dos entorpecentes. Um homem foi preso em flagrante e três adolescentes apreendidos.
Já em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas, situada na localidade conhecida como Vila Paraná, em Sangão, às margens da linha férrea, foram apreendidos aproximadamente 1,7 kg de maconha e 150 porções de cocaína, além de itens utilizados na pesagem e no acondicionamento dos entorpecentes. Um homem foi preso em flagrante.
Apoio
A operação “Toca do Urso” contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia Civil de Jaguaruna e Sangão, Pelotão de Polícia Militar de Jaguaruna, Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil Setorial da Polícia Militar de Tubarão, e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil. Os dois presos em flagrante foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.