Sábado, 29 de março de 2025
Fechar [x]

Autora capta recursos para lançar livro

Sibéle Cristina pretende lançar o livro de crônicas “Vozes de Mulher” no segundo semestre, através da Lei Rouanet

26/03/2025 06:00|Por Tatiana Dornelles

Com o objetivo de lançar um livro de crônicas que abordam vivências femininas sob diferentes perspectivas, a apresentadora Sibéle Cristina Garcia está preparando o livro “Vozes de Mulher”, uma coletânea de crônicas.

A paixão pela escrita, conta ela, surgiu na adolescência, como forma de externar sentimentos e dar voz ao que a inquietava. “O desejo de escrever um livro, no entanto, nasceu em 2002, quando conheci um grupo de meninas adolescentes que trabalhavam como profissionais do sexo em situação de vulnerabilidade. Acompanhei suas histórias, seus desafios e a violência que enfrentavam”, explica Sibéle. 

Assim, revela ela, a experiência a marcou profundamente e plantou a necessidade de escrever sobre essas realidades invisíveis, o que resultará em um livro específico sobre esse tema, a ser lançado futuramente.

Quanto ao “Vozes de Mulher”, o livro trará reflexões sobre as vivências do sexo feminino. “Será um verdadeiro manual para a sociedade. Muitas vezes ignoramos as dificuldades que as mulheres enfrentam pelo simples fato de serem mulheres. O livro mostrará que suas dores, lutas e conquistas são, na verdade, ecos de uma realidade compartilhada por todos”. 

Todas as crônicas foram escritas pela própria autora. “Cada uma foi escrita com o coração, com a intenção de tocar a alma de quem as ler”, ressalta Sibéle. Com incentivo da Lei Rouanet, exemplares da obra também serão destinados a bibliotecas públicas municipais e escolas, com o propósito de tornar o projeto um meio de acesso à cultura e ao conhecimento, promovendo debates essenciais sobre o papel das mulheres na sociedade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incentivo   

O incentivo para essa obra veio de grandes amigas de Sibéle e que, segundo ela, são mulheres inspiradoras: “Nelcir Miglioli e Silvana Zardo Francisco me motivaram a transformar essa vontade em ação. Meu desejo é que “Vozes de Mulher” toque o coração de todos (não apenas o das mulheres), despertando empatia e provocando reflexões sobre as desigualdades e desafios enfrentados diariamente”.

Sibéle, que há mais de 25 anos atua como sexóloga, palestrante e apresentadora de TV, reforça que sua missão sempre foi dar voz às mulheres e estimular diálogos que promovam transformação.

Lei Rouanet

Seu objetivo será lançar o livro no segundo semestre, através de um projeto social que incluirá a distribuição gratuita aos participantes das atividades de lançamento, além de palestras e rodas de leitura abertas ao público em diferentes cidades catarinenses. “O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e estou na fase de captação de recursos. Como estamos no período de declaração do Imposto de Renda, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem destinar parte do imposto devido para viabilizar essa obra. É uma forma de apoiar a cultura e contribuir para que esse livro alcance e impacte o maior número possível de leitores”, acrescenta.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR