Reajuste salarial é aprovado para servidores de Capivari de Baixo
A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou os projetos de lei que garantem a revisão anual dos salários dos servidores públicos municipais, dos professores e dos funcionários da Casa Legislativa.
O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo prevê um reajuste de 4,87% para os servidores públicos municipais (exceto para os agentes de saúde, de endemias e os professores). Esse aumento reflete a inflação de 2024, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, e foi considerado viável após análise financeira e orçamentária. Já os agentes de saúde e de endemias têm o reajuste vinculado ao salário mínimo.
Para os professores, foi aprovado um projeto que garante a aplicação do piso salarial de 2025, conforme a Lei Federal 11.738, de 2008, e a Portaria 77 de 2025 do MEC. O piso salarial do magistério será de R$ 4.867,77. Além do reajuste de 4,87% para acompanhar a inflação, foi incluído um aumento de 1,4% para garantir o cumprimento do piso estabelecido pela portaria do MEC. No total, o aumento para os professores será de 6,27%, o que foi comemorado pela categoria.
Câmara
Por fim, a Câmara Municipal também aprovou um projeto de lei para revisar os salários dos seus servidores, com um reajuste de 4,87%, seguindo o mesmo critério da inflação de 2024. Esse aumento, assim como para os outros servidores, não representa um aumento real, mas sim um ajuste para repor a inflação.