Segundo a empresa, vítima surfava quando incidente ocorreu. Caso é investigado
Um homem de 66 anos morreu ontem pela manhã dentro da Surfland Brasil, em Garopaba. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa informou que a vítima surfava na piscina de ondas quando o incidente ocorreu.
“O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC”, explica a empresa.
O Corpo de Bombeiros Militar tratou o caso como afogamento grau 6, quando o paciente apresenta parada cardiorrespiratória (PCR), representada pela apneia e pela ausência de batimentos cardíacos. A identidade da vítima não foi informada.
Segundo a Surfland, o parque foi fechado imediatamente e permaneceu sem atendimento ontem. “Estamos colhendo as informações junto à Surfland e familiares para apurar o que teria ocorrido. Não passaremos mais informações no momento”, disse a Polícia Civil ao Diário do Sul nesta quarta.
Apuração
“O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais. Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, relatou a empresa em nota.