Um homem de 50 anos, condenado por ter matado o próprio filho, foi preso em Sangão. O acusado estava morando na cidade, onde o mandado de prisão foi cumprido nessa terça-feira.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado a 26 anos de prisão pelo crime de homicídio praticado em Criciúma, em 2011. Na época, o acusado teria jogado o filho, de apenas dois meses, contra a parede da casa após se estressar com o choro excessivo do bebê.
“O réu, durante oitiva perante a autoridade policial, declarou que, por volta das 11h, pegou a criança para trocar a fralda e ela começou a chorar muito novamente, motivo pelo qual começou a entrar em desespero e sentir uma raiva enorme por causa da situação que estava vivendo. Ele pegou a criança no colo e jogou-a contra a parede”, informa a denúncia do MPSC.
Devido às lesões, a criança acabou falecendo. A sentença veio através do Tribunal do Júri e já transitou em julgado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde começará a cumprir sua pena.