Interinidade passa a ser exercida por Ana Orige, indicada por Jairo Cascaes
A Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão tem uma nova superintendente-geral. A advogada Ana Cristine Orige Medeiros, ex-superintendente jurídica e atual superintendente de regulação da agência, assume o cargo, também de forma interina, nomeada pelo prefeito Jairo Cascaes
Ana substitui a engenheira civil Madelon Peters, que desde abril é responsável pela superintendência de fiscalização. Madelon respondia pela superintendência-geral desde julho de 2023, nomeada pelo então prefeito em exercício Gelson Bento, após a saída de Alexandre Moraes.
“Agradeço ao prefeito pela confiança no meu trabalho. Junto com a equipe, atuarei para garantir que os propósitos da AGR sejam cumpridos de modo a fazer a intermediação entre os consumidores, concessionária e poder público, no que diz respeito ao saneamento básico, e buscar os melhores meios de implantar os novos serviços previstos”, declara Ana.
A nova superintendente-geral é especialista em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública pela Ibmec/São Paulo e em Direito Ambiental e Urbanístico pela Faculdade Damásio. Tem 10 anos de experiência na área pública, com destaque em licitações e contratos, como consultora jurídica na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão e diretora jurídica na Câmara de Vereadores de Tubarão.
Aprendizado
“Foi um período de grande aprendizado esses 16 meses à frente da agência. A partir de agora, foco o meu trabalho na superintendência de fiscalização, onde temos uma grande demanda para garantir que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município sejam adequados e o desafio de implantar a fiscalização na drenagem urbana e resíduos sólidos, bem como os demais serviços”, destaca Madelon.
No Norte de SC, túnel subaquático, rodovia e barragem. No Sul, promessa de cortar o mato
Smania não poupou criticas à FCF
Governo recebe estudo para investimentos em aeroportos
1º aninho
Eleitos de Imbituba em Brasília