02 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

05/11/2024 06:00

No Sul não há cheias?

Santa Catarina está realizando o maior investimento em mitigação de enchentes de sua história, com um plano abrangente de infraestrutura hídrica que totaliza R$ 342 milhões para os anos de 2024 e 2025. Infelizmente, o projeto inovador foca especialmente no Vale do Itajaí. Entre as iniciativas estão a modernização de barragens, a construção de novas estruturas, reformas de diques e melhorias nos rios. Para a região Sul, nada.

Da serra ao mar

A região enfrentou cheias severas nos últimos anos, reforçando a necessidade de medidas urgentes. Essas medidas precisam ser planejadas não apenas para Tubarão, mas para toda a região, desde a Serra Catarinense. Toda a água da chuva desce e desemboca em Laguna, trazendo ainda mais danos por onde passa. Por isso, as ações precisam vir do Estado, e não apenas de um município isolado.
 

Prefeita interina

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, entra de férias e transmite às 9h de hoje o cargo para a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Marlene Schlickmann. Ela estará à frente da gestão do município até o dia 24 de novembro. É a primeira vez que Maria Marlene assume o Executivo. Em seguida, será realizada uma reunião com todos os secretários municipais e o diretor do Samae.

Benefício fiscal

A multinacional chinesa Eikto, que tem fábrica instalada em Caputera, teve aprovado projeto de benefício fiscal de R$ 117 milhões, pelo Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), do governo do Estado. O anúncio foi feito após reunião do Conselho Deliberativo do Prodec, que vai encaminhar os projetos para os bancos de fomento (Badesc ou BRDE), e, posteriormente, para que o governador Jorginho Mello (PL) formalize a concessão do incentivo fiscal.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR