A nova diretoria da CDL de Tubarão, eleita por aclamação para o biênio 2025/2026, além de Karen Fernandes Brodbeck para presidente, terá Marciano Michels como 1º vice; Rafael Nandi Calegari, vice-administrativo; Walmor Jung Júnior, vice-financeiro; Lurregi dos Santos Correa, vice de patrimônio; Jean Della Giustina Böger, vice-social; Dhiego Wanderlind Bittencourt, vice do SPC; Fernando Schlee, vice do SRC; Rafael Gomes Silvério, vice das Câmaras Setoriais; Jonathan Martins de Souza, vice de marketing; e Alexsandro Silveira, vice de ações estratégicas. Para o conselho fiscal foram eleitos Fernando Soares Nandi, Luciano Menezes, Harrison Marcon Cachoeira e Luiz Alberto Silvério como suplente. Karen, única mulher na nova diretoria, vai poder contar com a experiência de sua mãe, Eliane Fernandes, que por duas vezes presidiu a entidade com muita sabedoria e competência.
Entrelinhas
- Prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto está encontrando dificuldades para nomear profissionais técnicos, que hoje estão na iniciativa privada, por dois motivos. O primeiro é a remuneração, e o segundo é que ele deseja homens e mulheres de conhecimento e comprometimento com a cidade. Ele já convidou várias pessoas e todas agradeceram o convite até agora.
- Em Pescaria Brava, as equipes de transição já estão definidas. O prefeito eleito, Luiz Henrique Castro, indicou os nomes de Marcelo Nascimento Mendes como coordenador e de Murilo Medeiros e Everlon Andrade, sendo este uma indicação da CDL local. Já o prefeito Lourival Izidoro apontou os nomes de Daniel Barbosa de Souza, Alexandre Lopes e a vereadora Talita Cornélio, que foi secretária da educação no último ano.
- De amanhã até sexta, a Expocentro de Balneário Camboriú se transformará no palco do maior evento municipalista de Santa Catarina. Promovido pela Fecam, o Comac SC (Congresso de Municípios, Associações e Consórcios) terá 27 horas de programação nos três dias. A expectativa é reunir 5 mil participantes.
- Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon informou o governador Jorginho Mello seu desejo de deixar o cargo. Ele pretende retornar à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). No comando-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Fabiano de Souza, atualmente no comando da Defesa Civil, deverá retornar ao cargo, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, é o cotado para substituí-lo.
- Conforme antecipamos, o prefeito Jairo Cascaes exonerou a chefe de seu gabinete, Ana Cristine Orige Medeiros, e a nomeou superintendente de regulação da Agência Reguladora de Saneamento, e também a designou para ocupar o cargo de superintendente-geral, no lugar de Madelon Rebelo Peters, que foi exonerada do cargo até a nomeação de um titular.