Colisão com morte ocorreu na BR-101 e gerou congestionamentos
Um motociclista de 24 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em dois acidentes registrados ontem pela manhã na BR-101, sentido sul, nas proximidades do bairro Vila Flor, em Capivari de Baixo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada inicialmente para atender a uma colisão entre carro e motocicleta. Durante o deslocamento, a equipe se deparou com outra ocorrência semelhante no mesmo trecho da rodovia.
No primeiro local visualizado pelas equipes, foi constatado que o condutor da motocicleta estava em óbito, com ausência total de sinais vitais. A guarnição seguiu para o atendimento da ocorrência original, enquanto outra equipe permaneceu na cena realizando sinalização, segurança e preservação do local até a chegada da concessionária, que assumiu a ocorrência.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente com vítima fatal envolveu um Onix, com placas de Pescaria Brava, cujo condutor, de 29 anos, não se feriu, e uma motocicleta Yamaha Factor, com placas de Imbituba. O motociclista foi identificado como Daniel Rocha Ferreira. Ele era servidor do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel). Daniel trabalhava nos serviços de sinalização viária e de pavimentação asfáltica.
“Neste momento de dor, o Consórcio se solidariza com o sofrimento de familiares, amigos e colegas de trabalho de Daniel e roga para que todos encontrem conforto em Deus para enfrentar esta perda dolorosa. O CIM-Amurel publicou uma resolução na tarde desta quarta-feira estabelecendo dois dias de luto na entidade”, informou o consórcio, em nota.
Batida semelhante
Já na ocorrência inicialmente acionada, uma motocicleta colidiu na traseira de um veículo de passeio. O condutor da moto foi encontrado consciente e orientado, sem capacete no momento da abordagem, relatando dor na região da clavícula e apresentando sinais vitais estáveis.
A passageira da motocicleta estava consciente, porém desorientada, com sinais de crise nervosa, agitação psicomotora e ansiedade. Conforme relato do condutor, ela possui histórico de crises de ansiedade. Ambos receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, para avaliação médica.
Os acidentes provocaram grandes filas e deixaram o trânsito complicado, já que muitas pessoas aproveitavam a Quarta-feira de Cinzas para retornar para casa.