Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Pai morre após salvar o filho de afogamento

Homem desaparecido ao salvar o filho foi localizado a cerca de 4 quilômetros do ponto onde submergiu

19/02/2026 06:00|Por Redação

O corpo do homem de 38 anos que havia desaparecido no mar na tarde de terça-feira foi encontrado por volta das 6h de ontem, na faixa de areia da Praia da Esplanada, em Jaguaruna. A vítima foi localizada a cerca de 4 quilômetros do ponto onde havia sido vista pela última vez.

Identificado como Adenilson Tasca, ele era morador de Lauro Müller, no distrito de Guatá, e morreu após salvar o filho, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O desaparecimento de Adenilson ocorreu por volta das 18h20 de terça, no Balneário Copa 70. Guarda-vidas foram acionados por populares após o homem submergir na zona de arrebentação, cerca de 400 metros à esquerda do posto. Segundo os bombeiros, a área não conta com monitoramento fixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes iniciaram imediatamente as buscas, com reforço de postos próximos, apoio de moto aquática e embarcação a motor. Conforme relato do filho da vítima, os dois estavam no mar quando caíram em um buraco. O pai conseguiu empurrá-lo para fora da área de risco, mas acabou submergindo em seguida e não foi mais visto.

As buscas seguiram até aproximadamente 20h de terça, sem que ele fosse localizado. O corpo foi encontrado ontem pela manhã.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR