A Polícia Civil de Laguna prendeu, na tarde desta quinta-feira, a mãe da bebê vítima de estupro. O suspeito de praticar o crime é o padrasto da criança, de um ano, que já está preso.
A prisão preventiva da mãe ocorreu no fim da tarde, em Tubarão. Depois, a mulher de 30 anos foi encaminhada ao presídio feminino de Criciúma.
Em nota, a polícia divulgou que, “após análise minuciosa dos elementos de informação produzidos, o delegado responsável pelo caso, William Testoni Batisti, representou pela prisão preventiva da genitora da criança, com o que concordaram tanto a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Laguna quanto o Juízo da Vara Criminal local”.
O DS questionou a Polícia Civil sobre mais detalhes que teriam motivado a prisão da mãe, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.
Na sexta-feira passada, o companheiro dela foi preso em flagrante pelo crime sexual. Ele continua detido no Presídio de Laguna. A bebê ficou em estado grave e chegou a passar por cirurgia em um hospital de Criciúma, por conta do abuso. Ela já foi liberada e está em casa. A guarda da criança era compartilhada com a mãe, mas agora a bebê ficará com o pai, após decisão da Justiça.