24 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Golpistas usam nome e foto de delegado

Desta vez, a vítima foi o delegado Márcio Campos Neves, que atua em Criciúma

12/07/2024 06:00|Por Redação

Criminosos não pouparam nem um delegado do Sul do Estado e usaram a imagem e o nome dele para tentar aplicar golpes pelo WhatsApp. Desta vez, a vítima foi o delegado Márcio Campos Neves, que atua em Criciúma

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Neves, os golpistas utilizaram um número com DDD 47, com a foto dele, e enviaram um áudio para um contato. Na mensagem, o suspeito afirma ser o delegado e que precisa que a pessoa entre em contato urgentemente para prestar esclarecimento sobre uma suposta denúncia.

A pessoa que recebeu o áudio não prosseguiu com a conversa e entrou em contato com a Polícia Civil. A polícia frisa que nenhum funcionário público pode pedir dinheiro para o cidadão. No caso da Polícia Civil, há um procedimento legal para recebimento de fianças. A PCSC também não envia intimações com QR Code.

Nesses casos, a orientação é bloquear o contato do estelionatário e registrar um boletim de ocorrência on-line. Em Santa Catarina, o procedimento pode ser realizado pelo site da Delegacia Virtual da Polícia Civil, no https://pc.sc.gov.br.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR