Sábado, 08 de agosto de 2026
Fechar [x]

Motociclistas fogem em abordagens

Ocorrências envolveram perseguições policiais, direção perigosa e infrações de trânsito

24/07/2026 06:00|Por Redação

Um homem de 37 anos foi preso após desobedecer à ordem de parada e desacatar policiais militares durante uma abordagem no bairro Morrotes, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o motociclista foi flagrado trafegando na contramão e quase colidiu com uma viatura. 

Ao receber ordem de parada, tentou fugir, sendo acompanhado pelos policiais. Após ser abordado, o homem teria desobedecido às determinações da guarnição, proferido ofensas contra os policiais e ainda os desafiado para uma briga.

Ele foi preso, assinou um Termo Circunstanciado e assumiu o compromisso de comparecer em juízo, sendo liberado após os procedimentos legais. A motocicleta foi removida ao pátio e foram lavradas as infrações de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso em Imbituba 

Já em Imbituba, um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde de quarta após fugir da PM enquanto conduzia uma motocicleta e realizava manobras perigosas, no bairro Paes Leme. 

Durante a fuga, o adolescente fez ultrapassagens em faixa contínua, trafegou pelo acostamento e conduziu em alta velocidade, colocando outros usuários da via em risco. 

A perseguição terminou quando o jovem perdeu o controle da moto e caiu em uma área de mata. Ele foi apreendido, encaminhado para atendimento médico e, em seguida, apresentado à autoridade policial.

A motocicleta foi removida ao pátio conveniado e foram lavrados os autos de infração de trânsito.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR