24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Pedido de cassação de Samir Ahmad é rejeitado

Com votação empatada pelos edis, decisão ficou com o presidente da Câmara

15/05/2024 06:00|Por Redação

Com desempate do presidente do Legislativo, o pedido de cassação contra o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, foi rejeitado na Câmara de Vereadores de Laguna

A decisão foi tomada na sessão de segunda-feira. Seis vereadores votaram pelo recebimento da denúncia e outros seis deram voto contrário. A votação foi desempatada pelo presidente Hirã Floriano Ramos (PL), que também rejeitou a denúncia.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acusação 

O pedido de cassação do mandato do atual prefeito de Laguna teria sido motivado pela denúncia de que ele não teria obedecido a moralidade administrativa, a dignidade e o decoro da função ao nomear André Felipe da Rosa para exercer o cargo em comissão de assessor especial de gabinete para Assuntos Estratégicos de Planejamento e Projetos, com lotação no gabinete do prefeito, em 2023. 

Atualmente, André atua como presidente da Fundação Lagunense de Cultura. Na denúncia, citava ainda um inquérito administrativo aberto pela prefeitura para apurar um suposto sumiço de cestas básicas que seriam destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. A alegação é que André estaria envolvido no caso, ocorrido em 2020.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR