Empresa que fará a realocação dos postes na Praia do Sol foi contratada e deve realizar os trabalhos no próximo mês
A obra de pavimentação asfáltica da Praia do Sol, em Laguna, terá continuidade somente após a finalização da contratação da empresa responsável pela realocação dos postes de iluminação pública localizados no trecho onde será executado o asfalto. O serviço será realizado pela empresa W&B Serviços Elétricos, homologada junto à Celesc.
O contrato, no valor de R$ 124.982,08, prevê o deslocamento da rede elétrica aérea de média e baixa tensão de 12 postes na rua Jaime Rodrigues, na localidade da Praia do Sol. O prazo de execução é de 15 dias, contados a partir da assinatura do contrato.
Ontem, foi realizada a primeira medição da obra pela Caixa Econômica Federal, etapa importante no acompanhamento técnico e financeiro do projeto.
De acordo com a secretaria de Pesca e Agricultura, outras condicionantes ambientais exigidas pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) também estão em andamento, como o plantio de espécies nativas e a recomposição da flora nas áreas impactadas pela intervenção.
O projeto contempla uma extensão total de 1.280 metros e inclui, além da pavimentação asfáltica, a implantação de drenagem pluvial, sinalização viária e passeio público acessível, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores e frequentadores da região.
Recursos
A obra conta com recursos federais, provenientes de emenda do deputado Daniel Freitas, e recursos estaduais, por meio de transferência especial indicada pelo deputado Ismael dos Santos, totalizando investimentos de R$ 3,5 milhões.