Números são de apenas uma semana em Tubarão. Em um dia, foram quatro
Em uma semana, o número de focos do mosquito Aedes aegypti em Tubarão teve novamente registro de crescimento, com 12 casos a mais, passando de 329 para 341. Somente ontem, quatro novos focos foram registrados.
Sobre a totalidade dos focos, 118 são em Oficinas; 47 no Centro; 33 na Vila Esperança; 25 no Santo Antônio de Pádua; 22 no Humaitá de Cima e no São João margem esquerda; 14 na Vila Moema; 13 no São Cristóvão; 11 no Dehon; 10 no Humaitá; quatro no Recife, no Revoredo, no Morrotes e no Monte Castelo; três no bairro Fábio Silva; dois no São Martinho; e um foco cada nos bairros Sertão dos Corrêas, Passagem, Passo do Gado e Guarda margem esquerda.
Em casos de dengue, são 147 os confirmados, sendo 35 alóctones (transmissão fora do município) e 112 autóctones (transmissão dentro do município). Já em relação às notificações, são 820 atualmente, com 670 casos descartados. Existem três casos que se encontram sob investigação, aguardando o resultado de exame laboratorial. Neste ano houve 23 internações hospitalares por dengue, mas nenhum paciente encontra-se internado no momento. E houve um óbito este ano em Tubarão em virtude da doença.
Dados
Os dados são das equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Tubarão.