A equipe colorada se reapresentou no Aníbal Costa nesta segunda-feira e já teve o primeiro contato com o novo treinador
Após ser anunciado pelo Hercílio Luz, o novo técnico da equipe, William Araújo, conversou com a imprensa durante coletiva no Aníbal Costa.
O profissional, de 31 anos, já esteve no clube no início do ano, atuando como auxiliar técnico no Leão do Sul. “Estou muito feliz com a minha volta para o Hercílio. Minha experiência envolve a integração entre categorias de base e equipes profissionais. Já participei de preparações para campeonatos como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Série A e D, e a Copa Sul-Americana.
Vamos trabalhar para que sejamos uma equipe agressiva, que pressiona e aproveita os espaços em campo. No geral, queremos um time competitivo sem a bola e muito criativo com ela, até por conta da qualidade do nosso elenco”, afirmou o técnico.
A equipe colorada se reapresentou no Aníbal Costa nesta segunda-feira e já teve o primeiro contato com o novo treinador. Após passarem por exames e testes físicos, os jogadores iniciaram os trabalhos em campo ontem.
Durante a entrevista coletiva, William falou sobre o planejamento para a pré-temporada, as dificuldades do estadual e convocou a torcida para apoiar o time no estádio.
“Teremos um bom tempo de pré-temporada. A princípio, os treinos serão em um período, para controlar a carga dos atletas. Enfrentaremos 11 partidas bastante difíceis, considerando o equilíbrio da competição. Mas temos um elenco com muito potencial para essa disputa”, concluiu.
Em 2025, o Catarinense contará com 12 equipes jogando em turno único, classificando os quatro melhores para as semifinais. A final será em partidas de ida e volta.
Os três melhores fora de divisões nacionais garantem vaga na Série D de 2026 e os finalistas se classificam para a Copa do Brasil de 2026.