Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Hospital Nossa Senhora da Conceição instala sala de hemodinâmica

12/04/2023 06:00

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, realiza uma grande atualização no seu parque tecnológico com a disponibilização de uma nova sala de hemodinâmica, que conta com tecnologia de ponta de um equipamento que permitirá à equipe médica uma moderna plataforma de terapia guiada por imagem.


A ampliação e modernização da estrutura física também estão contempladas no investimento, que irá beneficiar milhares de pacientes em procedimentos intervencionistas nas especialidades cardiológica, vascular e neurológica. O equipamento permite a realização de diversos procedimentos, como cateterismo cardíaco, angiografias vasculares, cerebrais, angioplastias cardíacas, cerebrais e vasculares, tratamentos de aneurismas e procedimentos de embolização.


O Philips Azurion 5 é um equipamento de alto desempenho e permite que as equipes intervencionistas realizem procedimentos difíceis que antes não eram realizadas na máquina antiga.


De acordo com a diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira, o investimento feito para aquisição dessa nova tecnologia foi de R$ 4,3 milhões, recursos oriundos de subvenção estadual.


“Esta aquisição significa um grande avanço não só para o hospital, mas para toda a população da região, que hoje busca um tratamento seguro e de qualidade. “Nossos pacientes terão acesso a todos os recursos tecnológicos oferecidos pelo equipamento, aliado a bons profissionais. “É um momento muito especial porque vamos conciliar o que há de mais moderno em tecnologia com a alta capacidade do ser humano, pois nossos profissionais são altamente qualificados, éticos e empenhados, o que soma para os bons resultados que o HNSC apresenta até aqui”.


Precisão nos diagnósticos e intervenções

O responsável técnico pelo serviço de hemodinâmica do HNSC, o cardiologista intervencionista Leonardo Sinnott Silva, explica que o hospital terá um salto de qualidade e precisão nos diagnósticos e nas intervenções. “Trabalhamos em uma máquina que tinha mais de 20 anos, e agora temos um equipamento moderno em termos de geração de imagem, recursos que agilizam o procedimento, além do fator principal, que é a redução drástica na incidência de radiação no paciente e para os profissionais que trabalham o dia todo nesse ambiente”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR