Unimed Tubarão celebra 34 anos com expansão de serviços e fortalecimento da gestão
A Unimed Tubarão completa neste domingo 34 anos de história e 2025 foi considerado muito positivo pela direção da cooperativa. Segundo o diretor-presidente, Ney Bianchini, os avanços não se limitaram ao aspecto financeiro, mas envolveram a sustentabilidade da organização como um todo.
“Quando falo em números, não é apenas sobre resultados econômicos, mas sobre a satisfação dos nossos clientes, cooperados e colaboradores. Conquistamos grande parte do nosso planejamento estratégico e seguimos confiantes para 2026. Isso mostra que crescemos e temos possibilidades de crescer ainda mais, o que é muito gratificante para toda a equipe e para os cooperados.”
Entre os destaques do ano estão a parceria da Fundação Dom Cabral, que trouxe metodologias modernas de gestão e transparência. A verticalização dos serviços também avançou, com o fortalecimento e expansão do Centro Médico, no Centro de Diagnóstico e Imagem e do Hospital Unimed.
“Nosso maior desafio é buscar sustentabilidade trazendo os melhores tratamentos, sempre com evidência científica, para que o cliente perceba a diferença na ponta. O centro de tudo são as pessoas e nossa missão é cuidar delas”, reforça Ney.
A cooperativa também reafirmou seu papel social em 2025, promovendo projetos voltados à comunidade, como atividades esportivas gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade e cursos abertos à população.
“Investir na comunidade onde estamos inseridos é parte do nosso propósito. Mais do que oferecer saúde, queremos estar presentes na vida das pessoas, promovendo inclusão, bem-estar e oportunidades. Cuidar da comunidade é cuidar das pessoas, e isso reflete diretamente na missão da Unimed Tubarão”, destaca o presidente.