Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

12/12/2025 06:00

Especulação

Recebi alguns e-mails de torcedores concordando e discordando da nota escrita ontem sobre os rumos da SAF do Hercílio Luz. Especulei que a atual SAF pode estar segurando a venda do montante do Leão enquanto a venda de André Henrique, atacante do Grêmio, não seja concretizada. Outra hipótese é que a SAF Play, empresa contratada para essa intermediação, não tenha nenhuma proposta na mesa, nem essa supostamente de Piracicaba, uma vez que o valor pedido é altíssimo diante daquilo que o Hercílio Luz possui. 

Atrás de parceiros
Enquanto isso, o Atlético Tubarão está trabalhando nos bastidores também atrás de parcerias. Ao contrário do Hercílio Luz, o presidente da SAF do Peixe, Juliano Mendes, não esconde que está atrás de parceiros que aportem recursos para ajudar nas despesas, uma vez que Juliano vê muito dinheiro sair e praticamente nada entrar.

Deu Corinthians
Depois de empilhar seguidas más atuações na reta final do Campeonato Brasileiro, terminando a competição na modesta 13ª colocação, o Corinthians virou a chave e teve uma postura digna de elogios. Não faltaram vontade e entrega do primeiro ao último minuto e, surpreendentemente, o Cruzeiro esteve muito abaixo e foi vencido em casa. Ficou muito difícil para o maior campeão da Copa do Brasil até então, pois o Corinthians, em casa, é fortíssimo. 

Inacreditável
A preparação de Camarões para a Copa Africana de Nações ganhou repercussão internacional nesta semana após a acusação de que Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol, teria tentado barrar Vincent Aboubakar da convocação. O fato seria por conta do atacante estar a 12 gols de ultrapassar o próprio Eto’o como maior artilheiro da história do país. O ex-jogador de Barcelona, Inter de Milão e Chelsea detém o recorde com 56 gols em 118 jogos, enquanto Aboubakar soma 45 em 117 partidas. Dizem que inveja e ciúme de homem é a pior coisa que tem.
 

Perfeito demais
O gramado onde Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, foi palco de elogios por parte do técnico e jogadores do time. Citaram que o gramado atrapalhou no início por ser “perfeito demais”. Filipe Luís, além de citar o gramado, apontou a bola da Copa Intercontinental — feita pela Adidas — como outro ponto onde o Flamengo ainda precisa se adaptar. O Flamengo volta a campo no sábado, contra os egípcios do Pyramids, campeões africanos, pela semifinal da Copa Intercontinental. Quem passar enfrenta na final do Mundial o PSG, campeão europeu.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR