O grupo de K-pop Black Olympia, da Ana Olímpio Escola de Ballet, de Tubarão, conquistou o primeiro lugar na competição K-pop Meet Up, realizada no fim de semana, em Criciúma.
Essa foi a primeira vez que o grupo, composto por oito integrantes e comandado pelo professor Elias Mendes, participou de uma competição. Em ambas as categorias em que participaram, duo e grupo, conquistaram o primeiro lugar.
Ana Olímpio, diretora da escola e professora de balé e jazz, conta que anos atrás foi procurada por uma mãe, “pois a filha dela estava enlouquecida para fazer essa modalidade, que até então eu desconhecia, o K-pop. Tive a felicidade de encontrar um excelente profissional, nosso atual professor Elias Mendes, e hoje sou muito feliz por ter essa modalidade em nossa escola, que cada vez cresce mais e encanta pessoas de todas as idades. Além do sucesso nas aulas, podemos ver toda a dedicação desses alunos nos palcos e competições, que vem se destacando em cada nova oportunidade”, comemora.
O que é K-pop
A sigla K-pop se refere a “Korean pop”, um gênero musical que surgiu na Coreia do Sul, em 1992. “O K-pop tornou-se uma febre e hoje é tocado em todo o mundo. Na atualidade, os grupos de música pop sul-coreana são elevados a um nível de idolatria muito alto, e tudo isso se deve aos efeitos dos shows, às músicas que ficam na cabeça e às inúmeras coreografias bem ensaiadas e sincronizadas. Nas competições de K-pop, os covers precisam dançar como o ídolo”, explica Ana Olímpio.