Reunião deu primeiro passo para a realização do projeto “Mãos que Transformam”
Grão-Pará deu um passo importante para fortalecer a união entre diferentes setores e a contribuição para o desenvolvimento local. Na última semana, no Centro de Convivência dos Idosos, a Câmara Técnica de Agronegócio, Infraestrutura e Desenvolvimento e o Conselho do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del) reuniram representantes de diversas entidades, secretarias municipais e população em geral num evento com objetivo claro: sensibilizar a comunidade para o projeto “Mãos que Transformam”.
Durante o encontro, foi formada uma comissão organizadora do projeto, que terá a responsabilidade de definir e coordenar as ações ao longo da iniciativa. Entre os próximos passos está a formalização do “Dia D”, que marcará o início oficial da iniciativa e a definição de um pré-calendário com as diversas ações que serão realizadas.
Sentimento coletivo
“O projeto nasce de um sentimento coletivo de pertencimento e compromisso com Grão-Pará. Reunimos diferentes setores da sociedade para construir uma cidade mais bonita, organizada e acolhedora para todos, não só para quem reside, mas quem nos visita. Acredito que este evento foi apenas o primeiro passo de uma jornada que só terá sucesso com o envolvimento de cada cidadão. Com a união entre poder público, entidades e comunidade, vamos promover mudanças positivas e deixar nossa cidade cada vez mais bela e acolhedora para receber os visitantes”, pontua o chefe de gabinete da prefeitura e agente de articulação do Del, Edgard Fernandes.
“Esta mobilização em Grão-Pará demonstra a força do trabalho conjunto e a participação ativa da comunidade no desenvolvimento local. O Instituto Del, como parceiro desse processo, apoia iniciativas como esta, que fortalecem a governança municipal e garantem impactos reais na qualidade de vida da população”, reforça o diretor-superintendente do Idel, Rodrigo Cidade.