Alícia Marques/PML/DS O 1º Batuca Laguna ocorreu na tarde de ontem e reuniu cerca de 100 bateristas de todo o Estado. A apresentação conjunta e gratuita foi na Praça Juliana, no Centro Histórico. A proposta, como já acontece em outros eventos do tipo, é que dezenas de bateristas estejam tocando simultaneamente durante todo o evento.
O Batuca também teve solidariedade e recebeu do público participante doações de roupas, cobertores e materiais de higiene que serão distribuídos para as famílias atingidas pelas cheias na região.
A montagem dos instrumentos teve início ainda pela manhã. Também ocorreu um ensaio geral, para que todos estivessem a par do repertório. Segundo os organizadores, o mais novo participante tinha seis anos e o mais velho, 62.