Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Decisão busca reverter restrições sobre pesca

Proposta prevê criação de cota de 800 toneladas para a captura de tainha

06/02/2025 06:00|Por Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não podemos aceitar uma restrição dessa magnitude, que ameaça um modo de vida centenário, gerando fome e miséria aos pescadores. O Governo Federal quer acabar com o pequeno pescador e com um dos pilares da cultura catarinense, o Ministério da Pesca (MPA) deveria existir para ajudar o pescador, e não para prejudicar o pescador”, afirmou o secretário.

Diante da forte mobilização dos participantes, o governo Federal suspendeu a reunião que ocorreria ontem, para reavaliar internamente a proposta e retomar as tratativas com o setor.

Expectativa

A expectativa agora é que o diálogo avance e que a portaria seja ajustada para garantir a continuidade sustentável da pesca artesanal da tainha, sem comprometer o meio de vida de milhares de pescadores no estado.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses dos pescadores catarinenses, buscando uma solução que preserve a cultura local e concilie tradição com a sustentabilidade.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR